sexta-feira, 3 de junho de 2011

01/06/2011 - Oficina Arduíno

 Arduino é uma plataforma de hardware livre, baseado em microprocessador de código aberto, uma placa física em código aberto baseada em um circuito de entradas/saídas simples, e linguagem de programação padrão, que é essencialmente C/C++, sendo uma plataforma completamente personalizável já que todo o seu projeto é aberto aos usuários.

Esse é o primeiro parágrafo da apostila Oficina Arduino, de autoria do estudante Eduardo Silva Damasceno (2º ano do curso Ciência da Computação da PUC-SP), que juntamente com a Professora Marisa Cavalcante ministrou a aula que tivemos nesta data.
Faz parte do projeto do nosso grupo construir um Espectrômetro, portanto é importante aprendermos a lidar com esse microprocessador. 
Após as explicações começamos a parte experimental fazendo ligações de resistores e leds e programando o dispositivo para simular um "pisca-pisca". Foi apenas uma primeira tarefa (muito divertida) para nos familiarizarmos com os procedimentos; outras mais complexas serão realizadas nas próximas reuniões.


Para conhecer mais sobre o assunto, acesse o site (em Inglês):
Duas páginas interessantes, em Português, são estas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário