Na semana anterior havíamos recebido uma sugestão da professora Marisa no sentido de utilizar fotos em vez de filmagem, dadas as dificuldades com o som. Sendo assim, uma trilha sonora musical acompanhando fotos e explicações escritas poderia ser uma boa alternativa.
Enquanto Carla e Catarina se debruçavam sobre o Classmate, Mayara e Ariel dedicavam-se às fotos (auxiliados mais tarde por Carla). Utilizaram um novo arranjo, similar porém diferente do anterior:
À medida que as fotos iam se sucedendo observamos que não estávamos conseguindo mostrar com nitidez as diferenças entre cada lançamento da bolinha de gude: as depressões nos moldes de argila pareciam iguais. Resolvemos utilizar o material já filmado, porque o trecho que exibe as depressões ficou bem mais claro do que as fotos recém tiradas.Portanto seria melhor fazer um vídeo com trechos filmados, fotos e quadros explicativos, ao som de uma música de fundo. Restava apenas compor o roteiro.
Quanto ao download de um programa de edição no Classmate, não se conseguiu fazê-lo. Mais uma vez iríamos contar com os recursos já implementados no computador doméstico da colega Carla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário