segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

25/11/2010 - Ainda não foi desta vez

Na quinta-feira todos compareceram ao laboratório. O plano era: metade do grupo vai cuidar do download, no Classmate, de um programa de edição de vídeo; a outra metade vai refazer, tirando fotos, a parte referente à queda das bolinhas de gude nos moldes de argila.
Na semana anterior havíamos recebido uma sugestão da professora Marisa no sentido de utilizar fotos em vez de filmagem, dadas as dificuldades com o som. Sendo assim, uma trilha sonora musical acompanhando fotos e explicações escritas poderia ser uma boa alternativa.
Enquanto Carla e Catarina se debruçavam sobre o Classmate, Mayara e Ariel dedicavam-se às fotos (auxiliados mais tarde por Carla). Utilizaram um novo arranjo, similar porém diferente do anterior:


À medida que as fotos iam se sucedendo observamos que não estávamos conseguindo mostrar com nitidez as diferenças entre cada lançamento da bolinha de gude: as depressões nos moldes de argila pareciam iguais. Resolvemos utilizar o material já filmado, porque o trecho que exibe as depressões ficou bem mais claro do que as fotos recém tiradas.
Portanto seria melhor fazer um vídeo com trechos filmados, fotos e quadros explicativos, ao som de uma música de fundo. Restava apenas compor o roteiro.
Quanto ao download de um programa de edição no Classmate, não se conseguiu fazê-lo. Mais uma vez iríamos contar com os recursos já implementados no computador doméstico da colega Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário